segunda-feira, 29 de agosto de 2011

El Salvador

 Video que eu fiz com algumas imagens da trip da galerinha...
Logo mais posto um outro com mais umas ondas minhas para galera curtir...
Valeuuu



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

California, diversão e amigos...

 Estava dando uma olhada em umas imagens antigas e encontrei algumas ondas da Califórnia no ano passado. Achei que seria uma boa recordação fazer um videosinho com umas imagens dos meus amigos Tiago Monteiro e Gustavo Deutrich, que estiveram por la algumas semanas enquanto eu morava com meu "irmãosinho" Brandon Manguso.


Espero q a galera curta...
Valeu,
Vini Fornari

domingo, 21 de agosto de 2011

Back Home

 Primeiro Surf em casa, depois de 45 dias no Mexico e El Salvador em aguas quentes.
 Depois da 5 braçada eu ja não sentia mais as mãos de tão frio, mas foi bem divertido! O Guilherme Solado da Aipe TV, filmou toda a session e postou la para galera curtir...


Valeu
Abração
Fiquem com Deus

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bom dia Puerto Escondido

 Bom dia Pto. Escondido. Mais uma manha maravilhosa em terras Mexicanas, vento terral como é de costume, o café cheirando na cafeteira, o sol que raia por trás dos morros e as ondas que insistem em quebrar.
 Hoje, eu diria um dia especial, o swell chegou para presentear a final do Quiksilver pro, etapa 4 estrelas do wqs e também os surfistas que aguardam o encerramento do campeonato para pular na agua e talvez pegar as ondas da vida. Uns diziam 8-10, eu diria 8-12 pés de onda, pois series quebravam com 10 e series com 12, dependia muito do momento do mar. Desci para beira da praia para assistir a final vencida pelo Hawaiiano filho de Brasileiros Kiron Jabur, mas antes mesmo que acabasse a final o Thiago Camarão que estava ali comigo virou para mim e simplesmente me intimou, vamos surfar né? Vou la buscar a prancha e te encontro aqui na praia, fecho? Sem nem olhar para o mar respondi: Foi! Claro que estava preparado para aquele tipo de ondas, não nego que tenho medo, mas ma amarro na adrenalina de surfar ondas grandes. Eu diria que é o extasy do surf. Preparei minha 6'10, quilhas postas, parafina passada e chegou a hora de ir a luta.
 O mar tava realmente animal, somente no ano passado eu tinha visto um mar tão grande e perfeito como aquele, os tubos estavam quadrados, mesmo que sem muito terral as bocas seguravam até o final abertas. Mas claro, esse tipo de mar não é disneyland, mesmo que com toda a perfeição tem q contar muito com a sorte para que a correnteza não te arraste para o pico errado e os outros estejam sempre na preferencia, a escolha de ondas também é muito importante porque o mar quando esta assim tão grande fica bem mais complicado para varar, então uma onda ruim compromete boa parte da tua session, a prancha com uma remada boa favorece de mais, pois as ondas aqui além de buraco são muito volumosas, mas acho que o mais importante é experiência neste tipo de ondas.
 Infelizmente não consegui achar as boas e fazer o tubo da vida, peguei algumas fechando, umas que não rodaram e dei mole em uma boa que peguei porque acelerei pensando que ia rodar na frente e a onda acabou proporcionando o tubo só na primeira sessão. Mas tudo certo, acho que valeu a experiencia, vi nessa sessão o Thiago Camarão pegar uns bons tubos, Ricardo dos Santos botou para dentro de um muito animal de backside que por muito pouco não sai e Marco Giorgi estava muito atirado dropando umas bombas também. Foi bem legal a session.
 O maral entrou e deu uma piorada na condição, mas quando quase todo mundo tinha saído fui no Oxxo comprar umas coisas para o almoço e logo na saida do mercado olho para o mar e vejo um maluco dropando uma onda que deveria ter facil 10 pés, toda picada do vento maral que ja soprava e bota para dentro sem medo nenhum de ser moido. Poutz!!! Por uns segundos pensei comigo mesmo: " Nossa, vai comer merda agora." E para minha surpresa o maluco sai la na frente cuspido pela onda. Fiquei pasmo com a cena. Cheguei no quarto comentando com todo mundo a cena que eu tinha visto. Minutos depois chega o nosso video maker Mark Daniel falando que tinha encontrado o Camarão saindo do mar dizendo que tinha pego um tubo mosntro. Por mais que ninguém estava mais filmando e nem fotografando, tenho certeza que essa foto vai ficar bem guardada no meu "HD", e mais ainda no do Camarão.
 Bom, muitas emoções, muitas historias para contar, mas o dia tinha recém começado. 1:30 da tarde e após um almoço a galera foi dar uma descansada como aquela esperança do famoso Terral do final de tarde após a chuva.
 Acho que a vibe da galera foi tão boa, e todos estavam desejando tanto o terral que não teve jeito, a chuva caiu e o vento virou e adivinha!? Todo mundo para agua de novo...
 Ainda chovia muito quando a galera entrou, o céu estava cinzento e dificultava muito a visualização das ondas, só dava para enxergar quando a onda já estava em cima. Era virar e ir.
 Passado uns 40 minutos e eu somente tinha descido uma fechadeira, comecei a ficar impaciente, estava louco para pegar um daqueles tubos, já tinha visto cada cena que eu não aguentava mais ficar esperando a onda perfeita. Então resolvi ir em uma que entrou meio de lado, normalmente essas não são as boas, mas parecia bem boa esta. Assim que dropei ela morreu, então acelerei e sai por cima, com a intenção de voltar rapidamente para o outside antes de tomar o set na cabeça. Uhmmm!!! Respira ai... Quando eu retornava para o outside no gas, remando pela vida, eis que entra uma daquelas series castigadoras. Adivinha? Eu sem lesh, pois não queria quebrar minha prancha no meio. Me vi sendo obrigado a dizer até mais a minha prancha e mergulhar o mais fundo que podia. Até que mandei bem, pois a onda passou e levantei sem maiores problemas, mas para minha sorte a de trás era ainda maior. Valeu, vamos la, até ai tudo bem, mais um mergulho, levanta, uma tentativa de nado para a beira, outra bomba, mergulha, levanta, rema, outra, e por ai seguiu umas 5 ondas seguidas. Só que para melhorar as coisas, ao invés de eu estar sendo expulso do mar, eu estava sendo cada vez mais sugado para a zona de impacto. Ai foi meu erro, continuei tentando sair enquanto o mar me sugava cada vez mais e as ondas nunca paravam de quebrar na minha cabeça. Depois da sexta onda comecei a acenar para os Salva Vidas, pois ja não aguentava mais remar contra a corrente e ter que mergulhar a cada onda que vinha. Deu uma amolecida no corpo pois com o coração cada vez mais acelerado o oxigénio se ia com mais rapidez e o corpo começou a fraquejar... Quando finalmente passei por toda a situação e já me encontrava em uma zona mais tranquila, la no outside, chegaram os salva vidas, claro que na hora agradeci, mas deu vontade de falar, agora volta que aqui não precisa mais seu merda!!!ueheuheue...
 Sai da agua e fiquei por ali vendo mais umas 3 series tão sinistras como as que eu tomei na cabeça quebrarem, e mais gente sendo varrida. Foi realmente uma sugada para a realidade. Tive que passar por isso para passar para próxima faixa. Na hora eu fiquei com medo, mas sempre mantive a calma, pois sabia que estava treinando duro justamente para estar tranquilo na hora de que precisasse passar por isso. Mas a ADRENALINA é muito prazerosa, e depois que passei por tudo isso veio aquela felicidade e sentimento de dever cumprido.
Aqui fica a dica, em Zicatela, literalmente deixa a onda te levar...ueheuheue... Se esta na zona de impacto e a corrente ta te sugando para fora, vai para fora e rema para o lado que tudo fica bem mais facil...
Obrigado Senhor, a vida é muito boa mesmo...
Fiquem com Deus e se cuidem!

Vini Fornari